TESTE

sexta-feira, 4 de maio de 2018

PARCERIA

          No dia 10 de abril as turmas de 3º e 4º ano visitaram a empresa Decker Tingimentos, localizada na comunidade da Ponta Russa. A visita teve por objetivo conhecer e observar o processo de tingimento e tratamento de efluentes que a empresa realiza. 
     Ao chegarmos, fomos recebidos pelo proprietário "Seu Zé", que nos convidou a alimentar os peixes. Em seguida, com a orientação da bióloga Andreza iniciamos a visita pela empresa, percorrendo todos os processos, desde a chegada da matéria-prima (toalha) crua a empresa, até a finalização do tingimento. Nessa visita, tivemos a oportunidade de conhecer o laboratório, onde são feitos os testes de cor, e pudemos observar no microscópio as bactérias responsáveis pelo tratamento do efluente. Após, fomos conhecer o processo de tratamento da água tingida. Acompanhamos através de experiência, como ocorre a separação dos materiais poluentes (tinta e demais produtos químicos) da água, possibilitando que a água retorne ao ribeirão sem prejudicar a natureza. Finalizamos nossa visita, com a dinâmica "Faça um peixinho feliz", onde observamos um rio poluído e fizemos a limpeza do mesmo. 
         

Tanque de peixes



Matéria-prima crua 



Toalha no processo de tingimento

Toalha tingida aguardando secagem

Laboratório






Testes de cor

Observando as bactérias 

 Processo de tratamento da água com produtos químicos



 Experiência de coagulação do efluente 

Dinâmica "Faça um peixinho feliz!"  


          Agradecemos a toda a equipe a Decker Tingimentos pela parceria!
        


          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Projeto "Você Sabia?!" - Rodada II - Profª. Mirela

           No dia 29 de novembro tivemos a Rodada II de apresentações do Projeto "Você Sabia?!". Mais uma vez os trabalhos foram s...